top of page

Estimulação cerebral profunda (Deep Brain Stimulation) parece reduzir a entrada calórica e a perda d

A estimulação cerebral profunda (Deep Brain Stimulation) parece reduzir a entrada calórica e a perda de peso em modelos animais obesos.

A estimulação profunda do cérebro (DBS) em uma região precisa do cérebro (núcleo accumbens - centro da recompensa do cérebro, conhecido por ser envolvido em comportamentos aditivos) parece reduzir a entrada calórica e a perda de peso, em ratos obesos, no estudo novo da Universidade da Pensilvânia, publicado no Jornal da Neurociência. O estudo reforça a participação de deficits de dopamina em comportamentos obesidade-relacionados como o frenesi de comer, e demonstra que o DBS pode inverter esta resposta através da activação do tipo-2 receptor da dopamina.

“Com base nesses dados, o DBS pode controle da compulsãopor comer (comportamento habitual na obesidade mórbida), e freqüentemente sem resposta a outras terapêuticas,” disse autor Tracy superior L. Pacote, PhD. Neste estudo, os pesquisadores observaram que os ratos que recebem a estimulação comeram significativamente menos alimento, comparado aos que não receberam o DBS. Depois da estimulação, os ratos não compensaram a perda de calorias comendo mais. Replicado em ensaios clínicos humanos, DBS poderia transformar-se em tratamento para obesidade, disse o autor principal Casey Halpern, do Departamento da Neurocirurgia da Universidade da Pensilvânia.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page